terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Amizade..


Parei de fazer o que estava fazendo por alguns minutos, e fiquei olhando pra uma folha em branco.. não que me faltasse inspiração, o que me faltava era um início, e mais precisamente, palavras.
É só pensar em amizade, que meus olhos se enchem de lágrimas facilmente. As pessoas falam muito em falsidade, infidelidade, e amigos que não fazem jus ao cargo que lhe é dado.
Realmente, é muito difícil encontrar amigos verdadeiros, e mais ainda, manter a amizade verdadeira até o fim dos dias. Pra conquistar a confiança de alguém, leva muito tempo... até chegar a um ponto que a amizade muda de estágio, e passa a ser irmandade. E o mais curioso é que para destruir tamanha confiança, não precisa de muita coisa.. apenas de uma frase dita sem pensar. Apenas isso. Nada mais.
Tenho alguns poucos amigos, alguns colegas e muitos conhecidos. Apesar de serem em pequena quantidade, as minhas amigas são as melhores. E as mais verdadeiras. Consigo chamá-las de irmãs sem o menor receio, porque é  isso que eu sinto que são. É o carinho fraternal, é esse que faz meus olhos se encherem de lágrimas ao pensar nelas. Desde pequena ouço meu pai dizer que a amizade é o bem mais precioso que existe e dinheiro nenhum compra. E hoje eu concordo plenamente com ele! Apesar de ter uma família inexplicavelmente maravilhosa, tem certas coisas que só os amigos podem nos proporcionar. Coisas simples, mas com um valor transcendental. Como um abraço em um dia triste.. Uma gargalhada verdadeira num momento divertido.. Uma tarde jogando conversa fora.. ou até mesmo um dia inteiro sem fazer ou dizer absolutamente nada, a companhia por si só basta. A gente se sente bem só de estar perto.. Porque sabemos que quando precisar, é só lançar um olhar, e sem trocar nenhuma palavra, já seremos entendidos. E é aquela amizade verdadeira que vai te amparar e te fazer sentir-se amada pelo resto dos seus dias. 

Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário