terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Tutorial de make-up!

E aí, meninas!
Agora vou falar de outra coisa! Vocês (provavelmente) ainda não sabem que eu adoro MAQUIAGEM. faço por hobby! maqueio minhas amigas pra irem em festas, e me maqueio também, lógico! haha
por isso vim mostrar um tutorial facinho de make, em 6 passos.

(Antes de começarem a maquiagem, preparem a pele com base e pó compacto. Apliquem base ou primer em toda a palpebra móvel para melhor fixação da sombra.)

1 - Apliquem sombra escura (preta,chumbro,grafite...) na palpebra móvel. Em forma de V, sentido canto externo-interno, até a metade da palpebra. Marquem bem o côncavo, e com um pincel (ou com o dedo) esfumem a sombra no côncavo pra deixar menos marcado.

2- Aplique qualquer outra cor de sombra colorida (ou branca) (eu usei o azul turquesa), no canto interno até encontrar a sombra escura. Novamente com o pincel (ou dedo) esfumem no encontro das duas cores, para não parecerem divididas, e sim degradê.

3- Com as mesmas cores de sombra usadas na palpebra móvel, apliquem rente aos cílios inferiores na mesma direção, ou seja: do canto externo até metade do olho, a sombra escura. e do canto interno até a metade, a sombra colorida (ou branca). Apliquem também, no canto interno do olho, uma sombra branca (como iluminador) ou o próprio iluminador. (esse truque abre o olhar, causando a impressão de olhos maiores)

4- Com um lápis de olho preto (ou com delineador, se conseguir) trace uma linha reta rente aos cílios superiores, desde o canto interno até o externo.

5- Faça a mesma linha, mas agora, rente aos cílios inferiores (Se conseguir, faça-o em baixo da linha d'agua, pois é o lugar correto.)

6- Retoque o pó compacto nas maçãs do rosto, pois a sombra escura normalmente borra. Aplique a máscara para cílios (rímel) e PRONTO! uma make fácil e rápida! ;)


(PS: a primeira foto tá escura, porque eu não tava usando luz ainda! :S)


Espero que gostem, e que tenha ajudado! :D

beijinhos,

Mi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário