sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Escolhas, anti-padronização e ovolactovegetarianismo!

Olá! =)
Tudo bem com vocês?
Bom, as pessoas tem uma mania muito feia de criticar ou abominar aquilo que não faz parte do seu dia-a-dia. Ou tudo aquilo que é considerado fora do padrão por ser eleito pela minoria..
Como por exemplo, a homossexualidade! Quantas pessoas deixam de freqüentar lugares por preconceito? Quantos homossexuais sofrem discriminação? E quantos deles quase não têm amigos, por fazer uma escolha a qual as pessoas não aceitam simplesmente por ser algo diferente do que a sociedade propõe?
Mas na verdade o assunto que eu vim falar não é esse! Vim dar o meu depoimento, e falar um pouquinho sobre OVOLACTOVEGETARIANISMO.
Eu sou ovolactovegetariana! Aliás, vocês sabem o que isso significa?
Ovolactovegetarianismo é quase a mesma coisa que vegetarianismo, enquanto os vegetarianos se preocupam em não comer carne e nem seus derivados, os ovolactovegetarianos podem se alimentar de todos os derivados da carne, menos a carne propriamente dita. Então eu como de tudo, menos carne vermelha, branca e peixe.
Dá pra acreditar que existem pessoas que me criticam por eu ser adepta desse estilo de alimentação?
Eu sei bem que tudo faz parte de uma cadeia alimentar, que uns precisam morrer pra outros sobreviverem. É assim com a gente, com os animais.. Mas enquanto houver uma segunda opção que não essa, vou elegê-la. Afinal, não sou merecedora de mais vida só porque sou um pouco diferente deles né?
Além de eu me sentir bem por ter uma alimentação saudável, fico com a consciência tranqüila por saber que nenhum animal precisou morrer pra que eu me alimentasse!
Sem contar que eu posso muito bem substituir a proteína da carne por soja, grão de bico e outras verduras, legumes e frutas que contém muuuuita proteína também.
Bom, acho que meu recado é esse, meninas.. Espero ter ajudado a esclarecer alguma dúvida e tal, repensem as atitudes de vocês, e quem sabe o blog world of girl não ganha uma seguidora ovolactovegetariana pra me fazer companhia? Hahaha, beijos meninas! ;)
Mi

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá,eu sou ovolactovegetariana,não consumo ou uso:lã,seda,corante carmin de cochonilha,carne,frango,peixe,embutidos,couro,pele,chiclete,maria-mole,gelatina,evito consumir leite de vaca(estou tomando o leite de soja,más consumo o leite de vaca em outros alimentos,más evito eles,evito ovos,produtos que foram testados em animais e com ingredientes animais,evito mel,como mais frutas,verduras,grão,legumes,tubérculos,não consumo presunto,apresuntado,salame,mortadela,etc,lasanha,pizza,salsicha e gelatina só de vegetais,eu não mato insetos(não me importo com qual seja não mato,so mato se for algum acidente)estou pensando em ser vegana daqui a um tempo.Faço isso pelo amor aos animais,e eu não como algumas coisas por que eu não quero pelo amor aos animais.





    Tchau!!

    ResponderExcluir