quinta-feira, 24 de março de 2011

(Pré)definição do amor (por mulheres)


Você já parou pra pensar quantas vezes você já se pegou enumerando as características e qualidades que um homem deveria ter pra te conquistar? E quantas vezes você já não viu artistas sendo perguntados sobre quais são as qualidades que eles aprovam e abominam em um homem/mulher? Ou até mesmo criando um par perfeito?
Você monta um personagem na sua cabeça e cria uma fixação por ele, que na verdade, nem existe.
Posso estar “cavando a minha própria cova”, ao assumir um discurso, que a meu ver, é tão “machista”, mas faz muito sentido... A começar pelas mulheres: A prova de que falamos textos predefinidos, é que quando somos perguntadas sobre o que mais gostamos em um homem, 3 em cada 5 mulheres respondem “sinceridade”. Eis que surge a contradição: São essas mesmas 3 mulheres que se queixam dos maridos/namorados, por não repararem no corte de cabelo, na roupa nova, na mudança de cor do esmalte, ou qualquer coisa que pra nós assume um valor imenso, quando na verdade, é mera superficialidade. Ou então quando reparam e não gostam, logo dizem, na lata. E o que acontece? Mais queixas. É lógico que não ficamos satisfeitas, afinal, esperávamos um “lindo” como resposta. Porém, eles foram sinceros, como nós mesmas desejamos em um passado não tão remoto.  
Não existe alguém perfeito, e muito menos a criação da perfeição. Você nunca vai encontrar alguém, e gostar dele daquela forma. Sempre vai existir um defeito que te incomode, e é com esse defeito que você vai precisar aprender a lidar. Afinal, não vai conseguir moldar alguém sob as formas que VOCÊ gosta, e caso conseguisse, estaria então, gostando de si.
A verdade é que em um dia qualquer, no auge da sua distração, você vai se deparar com alguém absolutamente diferente daquele “personagem” que criou, e a essa altura do campeonato, todas as suas listagens já foram por água abaixo, porque, independente de qual fosse a qualidade ali escrita, não seriam suficientemente valorosas pra te fazer entender que aquela pessoa não se encaixava no seu padrão. Então, depois de uma preciosa fração de segundos estagnada, você vai dizer: É ele. Ele é o amor da minha vida!  -


Texto novo meninas, acabeeei de escrever! espero que tenham gostado! ;)
beeijo, Mi! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário